Translate

8 de outubro de 2012

Passo a passo de um macacão de bebê com camadas de rendinha

Olá!!!
Mais uma roupinha de bebê e dessa vez um macacão com camadas de rendinha!!!
que fiz para as fotos do 4º "mêsversário"da minha princesa!!!
Vocês devem se lembrar de eu ter dito no post anterior que tinha comprado uma boa quantidade de renda amarela para esse projeto, mas acabou que nos armarinhos em que fui, não consegui achar uma boa variedade de cor e na quantidade que queria, com o mesmo modelo de renda!!!
Na proposta do projeto original, eu queria uma renda maior, como não foi possível, me virei com que achei. Acabou que gostei bastante do resultado!!!



Bom, de renda eu comprei 2 metros de cada cor e elas tem 2cm de largura.
Para o macacão, gastei menos de meio metro de helanca e 5 metros de elástico de 1/2cm de largura.


Usei um macacão tamanho 6 meses com modelagem bem maior para tirar o molde.
Como queria um macacão sem alcinhas, fiz o modelo tomara que caia e usei o molde deste macacão até a linha das axilas.

E ficou assim:

Aberto ficou assim:

Dobrei para o avesso e costurei as bainhas e o decote como indicado:

Aqui as rendas coloridas

No decote do macacão costurei a renda e o elástico com a costura zig zag. Costurei puxando o elástico

Com a primeira renda costurada ficou assim:

 Com as demais rendas ficou assim:

Com todas as rendas ficou assim: 
Aconselho vocês a posicionarem e marcar toda a volta por onde cada renda será costurada, pois caso contrário, pode ser bem difícil de se conseguir um bom resultado. 
Como eu não tinha marcado, tive que esticar o macacão, prendê-lo a uma almofada e marcar onde iria costurar cada rendinha. Por isso esse tanto de alfinestes!!!rs...

Depois costurei fechando a lateral.
Aqui é importante ajeitar cada rendinha pra não costurá-las dobradas.


 Costurei o entrepernas e cortei a renda que passava

Ficou assim:

acabei não gostando dele somente como tomara que caia. Como eu tinha uma renda elástica, acabei usando-a para fazer as alcinhas.
e o macacão ficou prontinho!!!

usei os pedacinhos de renda que sobraram para fazer uma flor de renda toda colorida.
acredito que deve ter sido uns 5cm de cada cor.

passando a agulha com a linha em zig zag

puxei e juntei bem e comecei a fazer o zig zag na próxima rendinha

Fui fazendo isso com cada pedaço de rendinha.
A técnica é a mesma do fuxico.


Costurei um botão furta cor no miolo
Que se transformou nessa linda flor!!!



Minha princesa ficou muito linda com esse projetinho todo colorido!!!
e viva a primavera!!!

Olhem que fofura!!!


Lindinha da mamãe!!!


Até o próximo post
Bjim!!!

15 comentários:

  1. que linda sua filhinha e o macacão ficou lindo até mais.

    ResponderExcluir
  2. parece aqueles bebezinhos de novelas, até posa bem na foto kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bruna, obrigada pela sua visita no meu blog e sobre as almofadas, eu peguei no youtube com Valeria Soares-Almofada Rosa de Organza, ela ensina passo a passo, eu não sei posta como vc, se não te explicaria como fazer. Sua princesa é linda, parabéns! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber Adriana!!!tenho vontade de fazer, aí assim que animar eu pego o PAP lá então!!!
      muitíssimo obrigada!!!
      fique com Deus tbém!!!
      amémm!!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  4. Parabens Bruna sua filha é muito linda e tudo que voce faz com tanto amor tambem...lindo.

    ResponderExcluir
  5. MUITO LINDO!VOU TENTAR FAZER PRA MINHA BEBE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah...tente sim!!!
      vai ficar linda com um assim!!!
      depois poste no grupo do face pra eu e os demais membros verem!!
      http://www.facebook.com/groups/404678749555736/
      vou adorar!!!
      muitooo obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  6. Bruna quero agradecer oor compartilhar o pap desse macacão,estava atrás dela a mto tempo e nunca encontrava,minha dúvida era em relação a como e em q tecido costurar a renda e pensava q teria q ser só a renda trico mas com esse post me ajudou mto,vou tentar fazer,obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*