Translate

12 de março de 2012

Passo a passo de fralda bordada na máquina e acabamento feito com bordado inglês e passa fita

Olá!!!
O PAP de hoje é diferente dos que eu estava acostumada a postar aqui no blog, pois como vcs já devem saber, com a gravidez da minha princesinha, estou super animada a ampliar meus conhecimentos em outras áreas da costura para fazer alguns mimos do enxoval dela!!!
Resolvi então testar os bordados que a minha máquina faz e fiz a primeira fraldinha bordada e achei tão linda que resolvi registrar e postar o PAP aqui pois quem sabe pode inspirar muitas mamães a personalizarem as fraldas de seus bebês!!!

fralda tamanho 70x70 cm

bastidor pequeno da máquina

bastidor na máquina com pc conectado e desenho selecionado para o bordado

desenho selecionado para o bordado

1ª etapa - lacinho

2ª etapa - cabelinho e olhinho


3ª etapa - pele

4ª etapa - fralda e babado da touquinha

5ª etapa - contorno
e bordado finalizado 

Ponto decorativo para acabamento selecionado

Fazendo ponto decorativo no topo da fralda

fazendo bainha


bainha pronta
        
fita de cetim - passa fita e bordado inglês

Coloquei o bordado inglês em cima da barra onde foi feita a bainha

Aqui coloquei o passa fita por cima do bordado inglês já com a fita passada

Costurei passa fita com fita e bordado inglês na fralda


Para o acabamento da sobra, finalizei com ponto decorativo

Ponto decorativo feito. Depois cortei as sobras

Fralda pronta

zoom......rs....


Fralda pronta e dobrada.
Agora só falta lavar, passar e guardar hehehe 

Então é isso!!!
vou fazer mais coisinhas para o enxovalzinho da minha bebê e logo postarei mais PAPs
Até logo!!!
Bjim!!!

40 comentários:

  1. que linda bruna achei excelente trabalho e bem valiosa $$$$$$$$$$$$$$
    abraços

    Roseane Lopes

    ResponderExcluir
  2. Oi Roseane!!!
    muito obrigada!!!!
    pois é.....hehehe
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bruna muitas felicidades a vc e sua familia. bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada Pâmela e Renata!!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  5. vc me fez lembrar , quando eu estava esperando minhas meninas , eu bordava , costurava e fazia crochê, q saudade, esse momento q vc esta é muito gostoso, bjs.

    Jubi

    ResponderExcluir
  6. Oi Jubi!!!
    é muito gostoso mesmo!!!!
    eu fico querendo cuidar de cada detalhe e querendo fazer tudo!!!!rs......
    tudo de criança é lindo e estou amando!!!!
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu Blog tb tenho uma maquina de costura mas esta parada. Vc conhece o livro de ouro da costura e demais tb .
    Add meu blog bonequinhadepixe.blogspot.com e dá uma espiada na loja bonequinhadepixe.tanlup.com Participa do sorteio no http://www.facebook.com/BonequinhadePixe. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna, que lindo vai ficar o enxoval...as peças estão tão delicadas...Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns...o enxoval da sua neném vai ficar super fofo...as peças estão ficando super delicadas e bem acabadas. Lindo!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jussara!!!
    vamos botar essa máquina para funcionar!!!rs......
    menina, pior que nao viu!!!!o livro tem esse nome mesmo????nao achei na internet!!!
    adoro ficar sabendo de livros de costura!!!!!
    claro já estarei lá!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Márcia!!!
    muito obrigada!!!!
    muito bom saber disso pq estou me aventurando nessa área, mas te digo q estou amando!!!!hehehe
    Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  12. wow!! so amazing! I love it:)
    visit me in free time:)
    http://mesmerize87.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá !! Adorei o seu blog. Lindos seus trabalhos, parabéns !!

    Uma linda semana !!

    http://bysandraduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria muito de aprender bordar fraldas, q maquina vc usa? Não tenho noção nem de costura, rsrs Só entendo de croche. Voce faz pra vender? Se puder me explicar direitinho meu email é: handlv@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nair!!!
      a minha máquina é a Singer Futura CE 150. Vc nem precisa de técnica de bordado pra bordar nela, pq ela faz tudo sozinha,,, pra bordar nela é necessário conectá-la a um computar, baixar o programa que vem em um CD junto com ela e depois só aprender a manuseá-la mesmo...e a cada cor do bordado vc vai trocando a linha como se fosse passar a linha pra costurar normalmente...e ela vai fazendo o bordado sozinha.
      infelizmente ainda nao faço pra vender, quem sabe no futuro, mas no momento nao!!!
      se vc quiser mais informação pode perguntar que respondo....
      o post dela tá nesse link aqui: http://munamo.blogspot.com.br/2011/05/minha-maquina-de-costura.html
      no youtube digitando o modelo da máquina vc vai achar vários vídeos de apresentação
      Eu que agradeço!!
      Bjim!!!!

      Excluir
  15. OI BRUNA,
    AMEI ESSE SEU TRABALHO,GOSTARIA DE SABER QUAL A MAQUINA QUE FAZ ESSA MARAVILHA,


    PARABÉNS
    ELOISA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloisa!!!
      é a Singer Futura CE 150
      desse post aqui: http://munamo.blogspot.com.br/2011/05/minha-maquina-de-costura.html
      se vc quiser mais informações pode perguntar que quando assim que puder respondo!!!
      Obrigada!!!
      BJim!!!!

      Excluir
  16. Oi bruna amei o trabalho de sua máquina,faz tempo que você usa?você recomendaria?
    preciso comprar outra máquina,faço meus bordados na janome mas preciso de outra que faça este ponto decorativo é lindo!!!Bjs obrigada aguardo sua resposta por gentileza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zeniuda!!!
      faz 2 anos que a uso!!
      eu recomendo sim viu!!!pq depois vc pode comprar só os softwares de bordados para fazer os bordados. vc só troca as linhas e ela borda tudo sozinha!!é o máximo!!!eu particularmente adoro!!!
      bjim!!!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica,Deus te abençoe muito em seus trabalhos que cada dia vc tenha mais e mais saúde e forças para elaborar seus lindos trabalhos!

      Excluir
    3. muitíssimo obrigada de coração!!!
      amém!!!
      muitas bençãos para vc!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  17. oi ,parabéns ,adorei seu trabalho com vc conectou o pc na maquina ???
    eu tenho uma maquina e não sei se a minha faz esse trabalho. beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha máquina é a Singer Futura CE150. Ela é uma máquina que além de suas funções como uma máquina comum, também faz bordados conectada a um pc!!!
      bom, ela já vem com essa função, pois os bordados são feitos assim, através de comandos por um programa (software) de computador!!!
      muito obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  18. Muito lindo.Adorei seu blog.Qual linha vc usa pra bordar.os ponto decorativos.

    ResponderExcluir
  19. Lindo seu trabalho.Qual linha vc usa pra borda o ponto decoativo.

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo.Adorei seu blog.Qual linha vc usa pra bordar.os ponto decorativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei linha comum mesmo de poliéster e algodão, pois não estava achando linha específica para bordado!!!
      muito obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  21. Muito bom mesmo, obrigada, estava a procura. Não sabia se deixava esticado o bordado ou se franzia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que essa postagem te ajudou!!!
      fico feliz em saber!!!
      Obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  22. Olá Bruna, lindo trabalho! Vc não usa nada embaixo da fralda para afirmar o tecido?

    ResponderExcluir
  23. Ola Bruna, lindo trabalho! Vc não usa nada embaixo da fralda para afirmar o desenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miranda!!!
      nessa época eu não usei nada mesmo!!! e deu certo, mas não faço mais assim. O tecido tem que ser bem passado e ficar bem esticado, a minha sorte que ele estava engomado, aí durinho deu, certo, mas em outras ficou querendo repuxar. Agora quando faço coloco entretela.
      bjim!!!

      Excluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*