Translate

3 de abril de 2011

Passo a passo do vestido de malha com babados

Olá!!!!
Hoje vou mostrar o passo a passo da costura de um vestido tomara que caia/tubo no comprimento mídi (esse comprimento é tendência outono/ inverno 2011), feito com malha de babados!!
Não usei molde!. Só medi o contorno de cava a cava (largura que envolve o contorno de costas e frente acima do busto e abaixo dos braços) e cortei o vestido em formato de um retângulo e a costura ficou no meio das costas.

Usei 1.00 m de malha com babados (tecido principal)
e 1.00 m de helanca (forro)
linha e agulha para malha.

Obs: é um vestido que pode ser todo fechado na máquina overlock só que a minha está desregulada aí costurei na minha máquina caseira mesmo.

Aqui o tecido está dobrado ao meio com o lado avesso para dentro e o direito para fora

Aqui o tecido foi cortado baseado apenas na largura de cava a cava sem margem para costura já que o tecido tem bastante elasticidade.
e a barra do forro com 3cm a menos.

Dobrei o tecido ao meio deixando o lado avesso para fora e o direito para dentro e costurei o local indicado na imagem abaixo de vermelho a helanca e amarelo a malha principal 

Quando desvirada ficou assim a malha e a helanca deixei com o direito para dentro e o avesso para fora.

Coloquei direito da malha com direito da helanca, passando a malha por dentro da helanca como mostra imagem abaixo:

Costurei helanca e malha pela abertura do decote como indicação da imagem abaixo:


 Pespontei a parte costurada da malha e helanca do decote levantando o primeiro babado para o babado não deixar aparecer a costura pespontada.

Não fiz a barra pois a malha terminou com babado que está com a beiradinha trabalhada!!!


Prontinhooo!!!! Olha eu com ele!!!!

Até o próximoooo
Bjim!!!!!

66 comentários:

  1. Descobri hoje o seu blogue e... adorei!
    Vou ser sua seguidora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. amei o seu blog
    mt legal e criativo
    adorei as peças q vc mesmo faz
    ta de parabens
    beijos mil e estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada Gina por me seguir!!!fique a vontade sempre!!!!!
    Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bruna, gosto de seus trabalhos, são praticos e rapidos, ficou lindo mesmo

    ResponderExcluir
  5. Oi Luíza!!!!Agradeço muitíssimo!!!!
    Valeu!!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah! já estou te seguindo ( me desculpe é que não sou muito preocuada com isso, mas alem de te seguir já coloquei na minha lista de blogs)
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Agradeço imensamente Cíntia!!!!!
    Me desculpe é q 2 pessoas me mandaram email perguntando se tinha aparecido as fotinhos delas para mim e não estava aparecendo, aí imaginei q estivesse com algum problema e resolvi dar uma olhada pra ver se todos q tinham falado estavam lá!!!
    foi só por isso pq tbém nao me importo. Fiquei sabendo que o que conta mesmo para um blog são as page views!!!.
    tenho q aprender a colocar lista no blog!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Pelo visto vc está no caminho certo... Está praticando o que estudou.
    Abs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Laila!!!!!a intenção é essa!!!hehehe
    Bjim!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. êhhhhh meu amor, vc por aqui!!!!hehehe
    !!!!! te amooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita e está lindo o vestido!

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigada Gisa!!!!Valeu!! pela visita, comentário e por me seguir!!!
    estou acompanhando seu blog!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá... adorei o seu blog... achei muito legal a idéia de ensinar a fazer a peça passo a passo...

    Vou te seguir... passa lá no meu e me diz o que vc acha também ok?!

    Bjinhuss
    Patty
    http://blogdadonaonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito Obrigada Patty!!!
    adorei seu blog e vou voltar mais vezes!!!
    já deixei recadinho pra vc lá!!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, obrigada por comentar no blog!
    Adoreiiiii seu blog, quanta habilidade! Arrasu no vestido ;)) Queria tantoooo saber costurar, um dia ainda aprendo!
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Nicole!!!!!pela visita e pelo comentário!!!!
    que honra recebe-la no meu blog.
    Deixei recadinho no seu blog!!!!
    Bjim!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu vestido, ficou lindoo *-*

    http://criando-e-contornandoformas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. E ficou LINDO! super elegante...

    E vc eh linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Lindoooo! Ficou bem fofo em vc! E eu admiro muito seu trabalho porque só fiz um vestido até agora e foi uma luta insana para terminar. Meus parabéns!!! Tá linda com ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Dani!!!valeu pelos elogios!!!
    Confesso que tem hora em que eu apanho pra fazer certas peças pq fico pensando onde encaixa tal coisa!!!mas é bom q eu boto o cérebro pra queimar neurônio!!!kkkkkkkk
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  21. So pretty! And I love that fabric that you used.

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna,
    obrigada pela visitinha lá no blog e vou seguir de volta também :)
    quanto ao vestido, é parece super fácil de fazer e é quase inacreditável o lindo que fica!que talento!
    Beijos querida
    http://lliveeverysecondd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Thanks Mc Val!!!!
    I love your visit and your comments!
    kisses!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada a vcs do L.E.S!!!!
    adorei o comentário!!!!
    valeu mesmo!!!!
    Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Legal.
    Parece tão fácil ... vou ver se faço.



    bjus.

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Elaine pela visita, recadinho e por me seguir!!!
    faça sim!!é bem fácil!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna,
    Para variar estou correndo, gostei do seu PAP do vestido. Prático, fácil e imediato, tudo o que queremos as vezes. Mulher não pode esperar para usar roupa nova, e daí, o que é bonito tem que se mostrar logo. Ficou um arraso. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada Tuca!!!Concordo com vc!!!
    Valeu!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  29. lindona vc é muito criativa adorei o vestidinho beijinhos :)

    ResponderExcluir
  30. Gorgeous dress! thanks for visiting & I am featuring this on my Fashion Friday post...I love the ruffles.

    ResponderExcluir
  31. Thank you Denise!
    How cool!
    I want to follow!
    Kisses!!

    ResponderExcluir
  32. Q lindo!!!Ahhh....dorei!!Mamãe fez um p/ mim estampado azul claro, evasê deste tecido malha de babados maravilhoso, coloquei uma faixa de cetim azul royal, com um broche de strass, arrasei na festa de formatura do meu sobrinho no Minas Tênis Clube II...Bjim!!!

    ResponderExcluir
  33. Ahhh....dorei!!Mamãe fez um p/ mim estampado azul claro, evasê deste tecido malha de babados maravilhoso, coloquei uma faixa de cetim azul royal, com um broche de strass, arrasei na festa de formatura do meu sobrinho no Minas Tênis Clube II...Bjim!!!

    ResponderExcluir
  34. Ahhh....dorei!!Mamãe fez um p/ mim estampado azul claro, evasê deste tecido malha de babados maravilhoso, coloquei uma faixa de cetim azul royal, com um broche de strass, arrasei na festa de formatura do meu sobrinho no Minas Tênis Clube II...Bjim!!!

    ResponderExcluir
  35. Hum......Izabeelha!!!com certeza deve ter arrasado mesmo!!!
    só de vc ter descrevido eu imaginei e achei lindo!!!!
    Obrigada pelo recadinho!!!!
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns seu blog é tudo de bom, fiz alguns vestido dessa malha, da um pouco de trabalho pq tem q encontrar os babadinhos, mas fica lindo de morrer depois de pronto, o seu ficou maravilhoso
    beijão...
    http://aeamaniadecosturar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Ari!!!!
    Muito obrigada!!!!
    Que legal!!!!quando comprei o tecido tinha poucas opções de cores. só verde, preto e esse rosa goiaba!!!rs...... É verdade, esqueci até de mencionar sobre isso!!!!O bom é que eu tenho um manequim insustrial, aí antes de costurar coloquei o tecido sobre ele e deixei os babadinhos caírem e aí ia olhando encontrando uma a um e alfinetando no meio do babado para não ter o perigo deles desencontrarem.

    Obrigada pela visita e pelo recadinho!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  38. O manequim é maravilhoso, comprei um de moulage p mim e estou amando...
    onde eu compro tecido tem bastante opção de estampas e cores tem um de oncinha q é maravilhoso vc tem q ver...
    amei o blog muiot criativo e obrigada pela visita Beijão

    ResponderExcluir
  39. Oi Ari!!!tbém adoro o meu manequim!!!dá pra gente fazer tanta coisa usando ele, é o máximo mesmo!!!hum.....nossa devem ser lindos mesmo!!!!
    Fico feliz que tenha gostado do blog e por retornar!!!!
    Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo trabalho!Adorei e já virei fã!Bjos

    ResponderExcluir
  41. Muito obrigada Fá!!!!!
    fico muito feliz por ter gostado!!!!
    Bjim!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. oi bruna gostaria que vc fisesse um modelo de vestido jeans com manga bjos

    ResponderExcluir
  43. Oi!!
    já vai entrar para a lista de peças para serem feitas e publicadas aqui no blog, mas te tigo que vai demorar um pouquinho para ele aparecer aqui no blog pq no momento estou grávida e pensando em peças mais leves e confortáveis.
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  44. Ola Bruna, adoro suu blog. Sou instrutora de costura no Senai, e sempre indico seu blog para as alunas pesquisarem. Parabéns é muito legal.
    Bjs, Isabel.

    ResponderExcluir
  45. Olá Isabel!!!!
    nossa, como fico feliz em saber disso!!!Muitíssimo obrigada!!!!
    dá uma motivação total!!!!
    valeu demais!!!!amei!!!
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  46. descobri seu blog hoje e já sou seguidora!!

    ResponderExcluir
  47. BOM DIA SRT.BRUNA
    ESTOU FABRICANDO COM ESTE TIPO DE TECIDO , SO QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR AQUI MAIS , VC PODERIA ME DAR UMA DICA A ONDE ENCONTRO DELE NAS CORES PRETO E BRANCO , FICO MUITO AGRADECIDO SE VC ME AJUDAR , OBRIGADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!
      então,.....comprei em uma das lojas de tecido da 510 da W3sul em Brasília, mas não me lembro o nome da loja agora!!!
      vc tbém pode tentar encontrá-lo no TAGUACENTER em Taguatinga.
      qualquer coisa, leva a amostra de tecido nessas lojas e tente ver se eles podem fazer o pedido pra vc ou te passar o contato com o fabricante ou o fornecedor se for o caso de vc precisar de uma grande quantidade.
      espero ter ajudado!!!
      Bjim!!!!

      Excluir
  48. Flor... to babando com suas criaçoes.
    Bem que se podia da umas aulas para essas meras mortais que te admiram tanto.
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wania!!!
      Nossa, fico felicíssima pelo elogio!!
      imagina amiga, também sou mera mortal!!!rs......desse jeito vou ficar me sentindo uma heroína!!!...rs....
      Por enquanto é assim as minhas aulas!!!
      quem sabe no futuro, com mais preparação eu esteja apta a dar aula???rs... se bem que ainda não tenho esse tipo de plano!!!tenho outros planos!!! mas o futuro a Deus pertence!!!
      muitíssimo obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  49. Amei o seu blog muito bem criativo

    ResponderExcluir
  50. Parabéns Bruna! Seu blog é ótima inspiração para iniciarmos trabalhos com corte e costura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleonice!!!
      fico muito feliz em saber disso!!!
      Muito obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  51. adorei o seu blog!!!!!!!!!!!kkkk deixe algumas dicas pra blaizer; e outtras saias longas.bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elenilza!!!
      obrigada!!!
      claro!!!assim que der eu deixarei sim!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  52. adorei o seu blog!!!!!!!!!!!!!! deixe ideias de blaizer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elenilza!!!
      obrigada!!!
      claro!!!assim que der eu deixarei sim!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  53. Bruna adoro seu blog,ja fiz várias coisas pena que nao da pra colocar as fotos,gostaria que vc fizesse short,bermuda,macaquinho curto largo,obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      muitooo obrigada!!!
      valeu!!!
      me mande as fotos pelo meu email da opção contato que aparece no comecinho do blog.
      que eu vou conseguir ver.
      Fico feliz em ter ajudado.
      Ah....pode deixar que estão na lista, assim que puder vou fazer!!!
      Bjim!!!

      Excluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*