Translate

10 de abril de 2011

Passo a passo da minissaia de malha trabalhada com paetê

Oieee!!!
Antes de tudo, pela nova regra gramatical a palavra Mini-saia virou Minissaia. Então não se assustem com a escrita assim como eu!!!!rs........ 

Dessa vez eu peguei o molde de uma minissaia do kit de moldes para malhas Moldes Modernos.
Bom, esse kit eu peguei emprestado da minha mãe e faz anos que ela os tem.

Então vamos lá...
usei 0,50m de malha trabalhada com paetê
linha e agulha para malha.

Dobrei o tecido, posicionei o molde, marquei meu número no tecido com giz de alfaiate e cortei.

Partes de frente e costas cortadas. Depois as abri e coloquei avesso da parte da frente sobre o avesso da parte das costas.

Depois passei uma costura reta nas laterais.

Depois da primeira costura, virei o direito para dentro e ficou direito com direito e passei uma costura reta pelo avesso.

Como não regulei ainda minha overlock, passei uma costura zig zag na beirada da barra e da cintura. Depois virei a beirada tanto da barra quanto do cintura para o avesso, deixei a medida do pé de máquina e passei uma costura reta.

Prontinhoooo!!!!!
olha eu com minha minissaia!!!


Foto extra da saia em mais um look:

No próximo passo a passo, quero mostrar como eu tiro a modelagem da revista.
Bjim!!!!

54 comentários:

  1. wahhhou

    nice skirt :)

    xxx

    http://lavoguette.com

    ResponderExcluir
  2. Na cintura como arrematou?
    está linda a saia, muito simples a confecção e ainda é uma peça chick.
    estou adorando seus passo a passo.
    beijão

    aprendizdecostura

    ResponderExcluir
  3. muito simples de fazer , mas fica linda!bjs

    Jubi

    ResponderExcluir
  4. Olá Cíntia e Jubi!!!!!Obrigada!!!!
    então......a saia é bem simples mesmo!!!!!Quero praticar peças básicas e simples pra quem quiser aprender ver que não é tão complicado. Aí depois eu vou dificultando gradativamente.

    Então, respondendo a sua pergunta Cíntia, eu fiz na cintura o mesmo arremate da barra, primeiro pq no molde que eu peguei que costuma indicar quais complementos de molde usar para acabamento não disse que eu precisasse criar um cós. A malha tem bastante elasticidade e mesmo perdendo um pouco da elasticidade em fazer o mesmo arremate em que eu fiz na barra ela serviu bem. Agora se eu fosse fazer denovo, faria um cós separado pra pregar depois, pois acho que em questão de acabamento fica melhor.

    Valeu meninas!!!!!
    Bjim!!!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog
    bjs

    @useeabusemoda
    http://useabusemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei a idéia XD

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei , parece ser bem simples.
    comecei a fazer aulas de corte e costura recentemente... vou me arriscar e ver se eu consigo fazer uma igual ou pelo menos parecida. =D

    coisasdemoretti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Q legal Monique!!!É bem simples mesmo!!!faça sim!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda sua saia... sem falar q foi vc quem fez... arrasou!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. amei!!! eu tb amo costurar, e a maioria dos meus looks tem alguma coisa que eu mesma fiz... é ótimo né, a gente faz do jeitinho que gosta, se diverte fazendo e ainda economiza muita grana! só queria ter mais tempo pra me dedicar aos meus tecidos e minha maquininha! adorei a saia, vc ficou linda com ela! bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Livia!!!muito Obrigada!!!
    é verdade!!! concordo contigo em tudo!!!!
    Adorei a visita!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  12. Arrasou, adorei o resultado. bjusss!!!
    www.entrelacosdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. What a great skirt! Good demonstration!

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiii a dicaa..Parabensss
    Ficouu MARAAAA

    http://www.dondokkas.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Toda trabalhado no paetê! Ficou lindo..bem curtinha.
    Yaeh loira, adorei seu blog, estou seguindo. kkkk
    Beijo bruna

    ResponderExcluir
  16. hehehe!!!!êeeee Déd!!obrigada!!kkkkkkkkk
    morri de rir!!!!!
    bjim!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Hola! Vi un comentario tuyo en Sewaholic blog, soy mexicana, me gusta tu blog!

    ResponderExcluir
  18. Hola Lizzy! Muy bueno saber
    gracias!
    besos

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal! Fácil e linda! adorei!

    seguindo tb querida!

    beijosss

    www.espaco-lulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. liiiinda saia !
    tenho vontade de aprender a costurar , deve ser o máximo poder fazer as propias rooupas (:
    ja estou seguindo o blog !
    http://laisborgess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Que graçinha, ficou super lindo!

    Esta tendo um super concurso no blog, participa:
    http://nossoglamour.blogspot.com/

    Beijao!

    ResponderExcluir
  22. ficou linnnndaaaa!

    Invejinha branca de vc! Queria saber costurar e fazer meus próprios looks =//

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, a saia ficou lindinha!
    o selinho esta no blog agora é só pegar, eu sou muito tonta esqueci de postar! beijossss

    ResponderExcluir
  24. Arrasoooou! A cada dia estou mais apaixonada por seu blog!!! :) Lindona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa Dani que honra!!!!amei o comentário!!!!
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa adorei todas as roupas que você faz ♥
    eu queria tanto aprender a costurar assim! :-)
    Eu não sei nem fazer a borda do pano de prato, imagina roupas desse jeito.
    bj

    http://kayanelinda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Kaiane!
    no começo, até a gente pegar o jeito é complicado mesmo! mas se vc tem vontade de aprender e persistir vc vai conseguir!!! e vai achar mais tranquilo depois!
    Agradeço pelo comentário carinhoso!!!
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna,
    Pelo visto esse paetê tem elastano e vi que usou a máquina comum, passando uma costura reta no cós. Depois que estica o ponto não arrebenta? Não consigo costurar malha na máquina comum e nesses casos sempre uso a overlock.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Helena!!!!
    é uma malha bordada com paetê!!!!
    usei a máquina comum!!!costumo colocar linha para malha na agulha e fio de overlock na bobina para não arrebentar!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  30. Oiee adorei suas idéias,comprei uma maquina ontem tô super empolgada,meu curso de de costura nem começou ainda,mas ja enfiei a cara,aproveitando uma camisa estampada q meu maride´x comprou a mts anos pra ir ao festa a fantasia,e fiz uma blusinha de alcinha,rs tenho q melhorar mt,mas gostei,kkkta super usando a estampa,ficou meio torta mas uma hora consigo,kk quero fazer designer de moda,no momento vou fazer corte/costura no senac,mas ja tenho habilidade em desenhos de moda,quem sabe memso com a idade de 35 me jogo,kk bjs linda e parabéns ¨¨¨¨ Izinha¨¨¨¨¨¨

    ResponderExcluir
  31. Oi Izinha!!!
    muito obrigada!!!
    que legal que vc comprou sua máquina e vai começar a fazer o curso!!!
    é bom demais né, quando a máquina chega a gente quer logo botar a mao na massa. Tá certo, tem que tentar mesmo!!!é assim que aprendemos!!!!
    com o curso vc vai aprendendo as técnicas e vai entendo onde vc errou e pq vc errou!!!é treinando mesmo que a gente aprende!!!eu já errei muita coisa e quando aumenta a dificuldade ainda erro!!!rs....mas é muito gostoso mesmo quando vemos nosso trabalho pronto.
    Faça o curso sim!!!nao tenha medo. Na minha turma, tinha mulher de tudo quanto era idade!!!acho que a mais velha devia ter uns cinquenta e poucos anos. Nao existe prazo de validade quando queremos aprender algo. Q bom que vc tem habilidades em desenho, isso facilita muito colocar as idéias no papel e tentar executá-las e vc está fazendo o certo pq na maioria dos cursos de design de moda, a gente aprende muito pouco de costura e o ideal é ter pelo menos o básico da costura para poder executar os trabalhos!!!!Se jogue sim e sem medo!!rs.....
    Depois me conte a evolução!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  32. nossa amei todas roupas que vc fez.eu sei criar croquis de moda,tenho maquina e curso basico de corte e costura, fiz o curso com 18 anos. gosto de costurar e criar modelos de roupas.mesmo assim fico com medo de cortar os tecidos.e ainda não sei tirar molde dos meus croquis.será que tentando eu aprendo.bjss.Ednisce Dourado

    ResponderExcluir
  33. Oi Ednisce!!!!muitíssimo obrigada!!!!que ótimo hein!!!!
    tentando e buscando conhecer, aprender e praticar novas técnicas, vc consegue sim!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  34. o unico problema é que eu não tenho o molde, oque eu faço?

    ResponderExcluir
  35. Então,.....
    vc pode usar uma saia que vc já tenha para tirar o molde.
    Tem esse site que ensina como fazer o molde: http://alinhavosdemoda.blogspot.com.br/2009/11/molde-basico-de-saia-simples.html
    e esse outro que ensina a fazer mais 2 modelos diferentes de minissaia:
    http://cortandoecosturando.com/Mini%20Saia.html
    Espero ter ajudado!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  36. Para fazer essa saia o tipo do tecido tem que ser malha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      tem que ser malha ou tecido elástico sim pq se for tecido plano, aí terá que usar outra modelagem contendo pences para uma boa vestibilidade!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  37. Olá, adorei a saia e gostaria de tentar fazer, porém antes de começar queria ter uma base do valor... quanto custa o metro desse tecido com paete mais ou menos?
    lindo seu blog, com mtas ideias otimas e pratica... você tem o dom. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitíssimo obrigada pelo elogio!!!e por ter gostado do blog!!!
      adorei!!!
      Quando comprei o metro estava R$36, como comprei só meio metro, paguei R$18
      Bjim!!!

      Excluir
  38. Oi fiquei na dúvida sobre forro , esse tecido não pinica? se puder me responder no meu email elichimits@hotmail.com agradeço...bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela!!!
      eu fiz sem forro mesmo!!!bom, quase não pinica pq ele não é todo bordado com paetê como o vestido e é um tecido de malha!!!
      agora se vc achar que pode incomodar, vc pode usar helanca pra forro ou outro tecido de malha que tenha a mesma elasticidade!!!
      espero ter ajudado!!!
      obrigada!!!
      Bjim!!!

      Excluir
  39. esse molde vc comprou? tem algum site q posso comprar moldes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse molde foi comprado pela minha mãe há mais ou menos 15 anos!!!
      eu ainda não comprei molde em nenhum site.
      Vc pode entrar no grupo do facebook e perguntar para os membros que tiveram essa experiência e que podem te indicar melhor!!!
      aqui o endereço: http://www.facebook.com/groups/404678749555736/
      Bjim!!!

      Excluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*