Translate

28 de fevereiro de 2011

Meus primeiros desenhos






  • Que Delícia!!!!!este é o meu primeiro post!!!!!
  • Meu interesse pela moda vem desde os meus 13 anos de idade. Eu tinha um caderno de Caligrafia onde colocava meus primeiros rabiscos de peças de roupas. Ainda nao desenhava o corpinho da boneca, chamado Croqui.
  • Pena que a gata que tínhamos na época deu cria dentro da caixa que ficava debaixo da minha cama onde ficava esse caderno e várias outras coisas minhas e nao deu pra salvar nada que era de papel, principalmente esse caderno.
  • A vida deu voltas e acabei tentando me interessar por outros cursos e assuntos, mas não me via realizada neles como profissional. Em 2008 tive a certeza do que queria e iniciei o meu curso em Design de Moda.
  • Então aqui estão alguns dos meus primeiros desenhos feitos a partir do momento em que iniciei meu curso.
  • Eles são bem o início mesmo. Irei mostrar o passo a passo da minha evolução!




















Abaixo estão exercícios que nada mais são que uma técnica em que cria-se o efeito de luz e sombra através de pontinhos, Czinhos ( curvas), sinais de + (linhas cruzadas) e de - (riscos)
quanto mais juntinhos eles forem desenhados maior o efeito de sombra e quanto mais separados o efeito de sombra é menor.








9 comentários:

  1. A grande maioria dos desenhos são exercícios que a professora passava, tem uns com o carimbo e o visto dela.
    No início é muito treino com desenho de obervação.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Camila!!!!
    sinta-se à vontade sempre pra comentar!!!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bruna, achei muito interessante o seu blog e sua iniciativa de compartilhar o que aprendeu e como aprendeu. Pretendo acompanhar!!!
    Bjuss, Márcia Bulha

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada Márcia!!!!
    Fique sempre à vontade para comentar!!!!!
    bjim!!!!

    ResponderExcluir
  5. OI BRUNA, MORO EM FORTALEZA-CE E TAMBÉM ESTOU CURSANDO DESIGN DE MODA, ESTOU NO 3º SEMESTRE. SEI QUE SÓ DÁ PRA SER RECONHECIDO COM DEDICAÇÃO. PROCURO VER DE TUDO DENTRO DA ÁREA, E SEU BLOG SEMPRE TEM DICAS LEGAIS PRA QUEM GOSTA.
    CONTINUE ASSIM QUE A GENTE GOSTA MUITO.
    SORTE!

    Cíntia Medeiros

    ResponderExcluir
  6. Oi Cíntia que legal!!!
    É isso aí!!!!
    adorei saber disso!!!
    Obrigada!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou fazendo modelagem e pretendo fazer todos os cursos da areá de costura, estou tentando aprender a desenhar mas ta sendo muito difícil tô ficando loca já, achei muito legal seus desenhos....
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolzinha!!!
    q ótimo!!! é isso aí, qdo a gente gosta e pode é muito bom mesmo aproveitar e fazer muitos cursos!!!
    é assim mesmo......no começo eu achava que nao ia virar, mas com a persistência e com treino principalmente a gente vai evoluindo!!!
    mas aí fica tranquila se por um acaso acontecer de vc nao gostar de desenhar, não há a necessidade de se saber desenhar dependendo da área em que vc deseja atuar viu?!!!
    muito obrigada!!!
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando você comenta!!!
Mesmo sem conta você pode comentar!!!
Basta clicar na opção anônimo e depois colocar o nome no começo ou no final do corpo da mensagem!!!
:*